Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

PSD e CDS-PP querem transporte de bicicletas nos comboios intercidades

Lusa

  • 333

Lisboa, 09 jan (Lusa) - Os grupos parlamentares do PSD e CDS-PP querem que a CP alargue o transporte de bicicletas aos comboios intercidades por considerarem que tem de existir uma melhor articulação entre utilizadores de bicicleta e o transporte público.

Num projeto de resolução apresentado na Assembleia da República no final de dezembro e que hoje será debatido na Comissão de Economia e Obras Públicas, o PSD e CDS-PP propõem a "continuação dos esforços de alargamento do transporte de bicicletas aos comboios Intercidades, tornando esse transporte uma realidade nos próximos meses".

Os dois partidos sugerem também que sejam criadas "condições de programação individual desse transporte, através de emissão prévia de título de transporte associado ao bilhete do passageiro, ou outro de efeito idêntico, com divulgação da disponibilidade de transporte existente para cada comboio". Para o PSD e o CDS-PP é importante alterar comportamentos e promover formas de mobilidade alternativa mais eficazes, mais saudáveis e ambientalmente mais sustentáveis.