Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

PSD acusa PS de "descaramento sem limites" e fuga à reforma do Estado

Lusa

  • 333

Lisboa, 28 fev (Lusa) - O deputado social-democrata Duarte Pacheco respondeu hoje às acusações socialistas de "medo" e de "fuga ao debate" por parte do primeiro-ministro, afirmando que as declarações do PS "evidenciam um descaramento sem limites".

"O PS fala da fuga do primeiro-ministro aqui ao Parlamento. Na próxima semana ele está cá. Tem vindo quinzenalmente. Nas próximas três semanas, vem três vezes. Todas as questões podem ser colocadas", defendeu o parlamentar "laranja" sobre o líder do executivo da coligação PSD/CDS-PP, em declarações na Assembleia da República.

O vice-líder parlamentar do PS José Junqueiro afirmou hoje que Passos Coelho "foge e tem medo", acrescentando que os socialistas compreendem que o primeiro ministro "esteja cercado, lá fora, pelas pessoas e cercado, cá dentro pelo fracasso da sua ação governativa", referindo-se à indisponibilidade do chefe do Executivo para um debate de urgência sobre alternativas de combate à crise marcado pelo PS e que se realiza na sexta-feira.