Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

PS contra fecho da cirurgia de ambulatório no hospital de Estarreja

Lusa

  • 333

Aveiro, 13 mai (Lusa) - O PS de Estarreja, em posição hoje tornada pública, considera "incompreensível" e "inaceitável" o encerramento da cirurgia de ambulatório no Hospital Visconde de Salreu, recentemente considerada "a melhor do País".

" Tomámos conhecimento de que o Governo PSD/CDS, através do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, concluiu o seu "Plano Estratégico", tendo decidido fechar a cirurgia de ambulatório do Hospital Visconde de Salreu e transferi-la para Águeda. Isto apesar da cirurgia de ambulatório ter sido considerada a melhor do país pela Entidade Reguladora da Saúde, na última avaliação concluída muito recentemente. É incompreensível e, mais do que isso, inaceitável", diz o PS em comunicado.

Os socialistas consideram que a possível transferência daquele serviço para Águeda, no âmbito do Plano Estratégico do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, é "uma clara diminuição do Hospital Visconde de Salreu que, na prática, o irá o tornar numa espécie de centro de saúde de maior dimensão".