Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

PS acusa Governo de ter uma "má relação com o serviço público de televisão"

Lusa

  • 333

Vila Nova de Gaia, 14 set (Lusa) - O líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, acusou hoje o Governo de ter "uma má relação com o serviço público de televisão", que diz ser "uma questão de Estado" e não um "instrumento de gestão partidarizada de uma maioria conjuntural".

"Este Governo tem uma má relação com o serviço público de televisão, que tem que ter pluralidade de conteúdos, racionalidade na gestão e proximidade nos recursos e nas competências. O serviço público é uma questão de Estado, não se brinque com o serviço público, não se faça dele um instrumento da gestão partidarizada de uma maioria conjuntural", afirmou Zorrinho em conferência de imprensa em Vila Nova de Gaia.

Reiterando o anúncio feito na sexta-feira pelo presidente da Federação Distrital do Porto do PS, José Luís Carneiro, de que os socialistas apresentaram na Assembleia da República um pedido de inquirição do conselho de administração da RTP devido ao "esvaziamento do centro de produção do Porto", Carlos Zorrinho assegurou que este é "apenas mais um passo de uma luta forte no contexto de toda a reforma do que é, ou deve ser, o serviço público em Portugal".