Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Próximo quadro comunitário terá maior "ênfase" nas avaliações de projetos - Bruxelas

Lusa

  • 333

Lisboa, 16 mai (Lusa) - O próximo quadro comunitário de apoios financeiros, a vigorar entre 2014 e 2020, terá maior "ênfase" nas avaliações dos projetos aprovados, declarou à agência Lusa uma responsável da Comissão Europeia.

"Para o próximo período de programação, há uma nova ênfase na avaliação dos efeitos das intervenções, com base num plano de avaliação. Todas as avaliações devem ser tornadas públicas e discutidas nas comissões de acompanhamento. O objetivo é incentivar a uma maior responsabilização pelos resultados alcançados e um maior debate sobre este aspeto crucial da política", declarou a chefe da Unidade de Avaliação da Direcção-Geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia, Veronica Gaffey.

A responsável respondeu por escrito a questões da agência Lusa na véspera de viajar para Portugal, onde estará presente numa sessão em Lisboa, promovida pelo Observatório do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional), destinada à apresentação de "resultados de políticas públicas de incentivos às empresas".