Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Projeto sobre cérebro pode ser revolucionário para humanidade - investigador português

Lusa

  • 333

Lisboa, 28 jan (Lusa) -- O investigador Rui Costa, da Fundação Champalimaud, que participa num dos projetos vencedores da iniciativa da Comissão Europeia para a ciência, classificou hoje o estudo como "megalómano" e explicou que poderá ser uma das grandes realizações científicas da humanidade.

Denominado "Projeto Cérebro Humano", o estudo foi anunciado hoje como um dos dois vencedores de uma iniciativa europeia para desenvolver a ciência moderna e que irão ser financiados com mais de mil milhões de euros.

"O que se pretende com este projeto é ter O investigador Rui Costa, da Fundação Champalimaud, que participa num dos projetos vencedores da iniciativa da Comissão Europeia, classificou hoje o estudo como "megalómano" e explicou que poderá ser uma das grandes realizações científicas do ser humano.um conhecimento mais global de como é que funciona o cérebro humano e uma grande parte deste projeto implica fazer modelação em computador de todos os dados que existem sobre o cérebro. Outra parte tem a ver com coletar mais dados (...) sobre a estrutura do cérebro, a função do cérebro, o comportamento", disse à Lusa o investigador Rui Costa.