Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Produtores de vinho verde investem no público jovem e profissional no Brasil

Lusa

  • 333

São Paulo, 09 nov (Lusa) - Os produtores portugueses de vinho verde que participaram na "Semana Mesa SP", considerado o maior certame enogastronómico do Brasil e das América, focaram-se na conquista de um público jovem e profissional para as 70 marcas apresentadas.

"Na feira deu-se a conhecer o vinho verde entre o público jovem, que muitas vezes não o conhecia, e entre os profissionais ligados ao mercado do vinho, que conhecem os vinhos mais antigos, da década de 1970. Queremos mostrar que os vinhos verdes estão mais sofisticados, aromáticos, melhores", afirmou Bruno Almeida, enólogo e membro do departamento de marketing da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).

Ao todo, 16 produtores estiveram no Brasil, sendo que 14 participaram no evento em São Paulo e os restantes numa ação em Minas Gerais.