Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Privatização da elétrica dos Açores seria das "maiores mentiras da autonomia" - PSD

Lusa

  • 333

Ponta Delgada, 04 jun (Lusa) - O presidente do PSD nos Açores, Duarte Freitas, afirmou hoje que o atual Governo Regional, liderado pelo socialista Vasco Cordeiro, protagonizará "uma das maiores mentiras da autonomia" se privatizar a elétrica da região, a EDA.

"Por falar em verdade e meias verdades, o que é verdadeiramente talvez a maior mentira, o maior logro da história da autonomia, é ter-se no programa do Governo há seis meses a afirmação contundente de que não se vai privatizar a EDA e, seis meses depois, querer privatizar a EDA, como pretende o senhor presidente do Governo [dos Açores]. Isso sim poderá ser uma das maiores mentiras da história da autonomia", afirmou Duarte Freitas.

O líder do maior partido da oposição nos Açores falava aos jornalistas em Ponta Delgada, à margem da visita à escola Domingos Rebelo, e respondeu assim depois de ter sido confrontado com as acusações que lhe fez Vasco Cordeiro, no domingo, quando considerou que Duarte Freitas tem um "discurso de meia verdade" quando aponta "erros trágicos" em obras públicas que apoiou no passado, dando como exemplo as Scut de São Miguel.