Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Presidente Fundação do Desporto critica Constantino na corrida ao Comité Olímpico

Lusa

  • 333

Redação, 20 mar (Lusa) - Marques da Silva, candidato à presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP), enviou hoje aos membros do colégio eleitoral um texto de Luís Santos, em que o presidente da Fundação do Desporto critica o rival José Manuel Constantino.

Nomeado pelo Governo para a Fundação do Desporto, que vai gerir fundos para o setor, bem com os Centros de Alto Rendimento (CAR), Luís Santos volta, a uma semana das eleições de terça-feira, a entrar na campanha, depois de ter resignado em janeiro das funções de mandatário de Marques da Silva face a uma assumida "possível incompatibilidade de funções".

"A outra lista (B) é personalizada pelo professor José Manuel Constantino que conheço há muitos anos e que se fez rodear de pessoas, em minha opinião, muito menos conhecedoras dos problemas olímpicos e indisponíveis, na maior parte dos casos (a começar pelo candidato a presidente), para contribuir ativamente na vida do COP. Igualmente a liderança e os membros desta candidatura revelam um profundo desconhecimento da instituição para a qual se candidatam", pode ler-se no texto da autoria de Luís Santos.