Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

PPR aumentaram 70% até junho, mas seguro automóvel caiu - APS

Lusa

  • 333

Lisboa, 13 ago (Lusa) -- A produção de PPR aumentou 70% nos últimos 12 meses até junho, enquanto os seguros automóveis caíram, com a associação de seguradoras a notar que é a primeira vez que assiste a uma redução do número de veículos em circulação em Portugal.

De acordo com os dados hoje divulgados pela Associação Portuguesa de Seguradoras (APS), em conferência de imprensa, entre junho de 2012 e o mesmo mês deste ano houve um aumento de cerca de 70% da produção de Planos Poupança Reforma (PPR) para 665.613 milhões de euros no final de junho.

Uma evolução que segundo o presidente da APS, Seixas Vale, se justifica por dois motivos. Por um lado, pelo facto de a banca (que comercializa estes produtos) ter hoje menos necessidade de financiamento e captar menos poupanças de clientes para produtos seus, como depósitos, pelo que está "a sugerir mais PPR". Por outro lado, argumentou Pedro Seixas Vale, porque os portugueses sentem necessidade de criar um complemento de reforma às pensões públicas perante "a redução em determinados níveis de pensões".