Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Portugal vai candidatar-se aos Mundiais de canoagem de 2017 ou 2018

Lusa

  • 333

Porto, 17 jun (Lusa) - A Federação Portuguesa de Canoagem vai candidatar-se à organização dos Campeonatos do Mundo de canoagem de 2017 ou 2018, disse hoje à Lusa o presidente organismo, Mário Santos, após o "enorme sucesso" dos Europeus de Montemor-o-Velho.

"Na próxima reunião da federação internacional dedicada à atribuição de provas, estaremos na primeira linha para trazer o maior evento de todos para Portugal. 2017 ou 2018 são as próximas datas por definir. Mais do que nunca, queremos trazer os campeonatos do Mundo para Portugal", disse Mário Santos, sublinhando o "enorme sucesso desportivo e organizativo" dos Europeus que decorreram no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

Em declarações à Lusa, o presidente da federação diz que foi "desafiado por várias federações a avançar": "O 'feedback' não poderia ter sido melhor. Em termos organizativos fomos elogiosamente comparados à Hungria, que na canoagem é quem promove eventos mais arrojadas e profissionais. Garantem-nos que em nada ficamos a dever ao seu nível".