Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Portugal tem setores "muito apetecíveis" para os empresários chineses -- AICEP

Lusa

  • 333

Macau, China, 24 jan (Lusa) - O turismo, ramo automóvel, aeronáutica e tecnologia ligada à saúde são alguns dos setores "muito apetecíveis" para os empresários chineses investirem em Portugal, defendeu hoje a delegada da AICEP em Macau, Maria João Bonifácio.

"Portugal acolhe investimento em todas as áreas. O setor automóvel é muito importante em Portugal e gostaríamos de ver investimento (nessa área), o setor da aeronáutica, - já criámos um 'cluster' com a presença da Embraer (fabricante brasileira de aviões) em Portugal -, e há outros setores muito apetecíveis, como os moldes, toda a parte de máquinas, tecnologias, medicina e saúde", disse.

A nova conselheira económica da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) em Macau falava aos jornalistas à margem de um seminário sobre o novo programa de Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI), depois de uma apresentação na qual referiu as oportunidades de investimento em vários projetos turístico-imobiliários, nomeadamente no oeste, Alentejo e norte do país.