Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Portugal pode fazer ponte entre Norte e Sul conciliar visões na UE -- Passos Coelho

Lusa

  • 333

Lisboa, 30 abr (Lusa) - O primeiro-ministro defendeu hoje que Portugal pode assumir uma posição liderante no debate europeu, fazer a ponte entre Norte e Sul e conciliar as diferentes visões sobre o respeito pelas regras e a promoção do crescimento.

"Podemos ter, portanto, uma relevância internacional muito maior do que a dimensão da nossa economia ou a nossa demografia permitiriam alcançar, mas para isso teremos de ultrapassar uma certa timidez que durante os últimos anos nos dominou", considerou Pedro Passos Coelho, na abertura da terceira edição das Conferências do Estoril, no Centro de Congressos do Estoril.

"O atual momento de crise deve marcar o início de um tempo em que passamos a ser uma voz participativa e cooperativa nos grandes debates globais. Um tempo em que o nosso país, a nossa cultura, a nossa economia, a nossa ciência, a nossa diplomacia, a nossa sociedade civil passarão a estar mais presentes na vida da comunidade europeia e internacional. Será o tempo das nossas escolhas livres", completou o chefe do executivo PSD/CDS-PP.