Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Portugal goleia Geórgia no último jogo de preparação para o mundial de futsal

Lusa

  • 333

Rio Maior, 25 out (Lusa) - Portugal venceu hoje a Geórgia, por 8-0, em Rio Maior, no último jogo de preparação para o VII Campeonato do Mundo de futsal, que se vai realizar de 1 a 18 de novembro, na Tailândia.

Mais consciente do valor da Geórgia, que, na quarta-feira, tinha ganho, por 4-2, a equipa portuguesa entrou com mais paciência, trocando melhor a bola e fazendo os adversários correr mais. O resultado dessa postura paciente surgiu aos 11 minutos, quando o ataque português conseguiu, pela primeira vez, abrir a defesa contrária. Arnaldo "descobriu" Nandinho sem marcação junto a um dos postes, fez o passe, e este só teve de desviar para a fundo da baliza.

O domínio português durou toda a primeira parte, com a Geórgia a limitar-se a defender e, a dois segundos do intervalo, Portugal chegou ao segundo golo. A jogada começou num livre sobre a linha de área, a castigar a demora do guarda-redes georgiano, que esteve mais de 4 segundos para repor a bola em jogo. Na cobrança da falta, Ricardinho simulou o remate mas deu apenas um pequeno toque para João Matos, que rematou e fez o 2-0 com que se atingiu o descanso.