Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Portugal conquista 18 medalhas no Europeu de patinagem artística

Lusa

  • 333

Lisboa, 21 set (Lusa) -- A seleção portuguesa de patinagem artística conquistou 18 medalhas no campeonato da Europa de juniores e seniores, que terminou hoje em Porto Salvo, arrecadando seis títulos europeus, sete medalhas de prata e cinco de bronze.

No decorrer do campeonato - que começou na terça-feira e terminou hoje -, sagraram-se campeões europeus Iara Rocha e Emanuel Salvadinho (Dança Par juniores), Sílvia Almeida (Solo Dance juniores), Emanuel Salvadinho (Solo Dance Masculinos juniores), Daniela Sardinha (Combinado juniores Femininos), Diana Ribeiro (Combinado Seniores Femininos) e Ricardo Pinto (Solo Dance Masculinos Seniores).

De acordo com um comunicado da Federação de Patinagem de Portugal, o último dia de provas em Porto Salvo abriu com a competição de Patinagem Livre Juniores Masculinos, em que os portugueses Tiago Mota e Filipe Galego alcançaram, respetivamente, a quarta e quinta posições. No Combinado (Obrigatórias mais Livres), Filipe Galego arrecadou a sua segunda medalha de prata do campeonato.