Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

PM/Entrevista: Alterações à TSU permitirão baixar preços e não vão abranger rendimentos...

Lusa

  • 333

Lisboa, 13 set (Lusa) - O primeiro-ministro anunciou hoje que o Governo vai procurar uma forma de proteger os rendimentos mais baixos das alterações à taxa social única (TSU) e que esta medida vai conduzir a uma baixa de preços.

"É possível baixar os preços. Há uma parte em que o Governo pode responder por isso. Há vários segmentos da economia onde nós podemos garantir essa baixa de preços, quer por via da regulação, quer por via do facto de o Estado poder adotar essa solução", afirmou Pedro Passos Coelho, em entrevista à RTP1, apontando como exemplo "os serviços prestados pelos CTT" e os "transportes públicos".

Interrogado sobre quem propôs as alterações à TSU acordadas com a 'troika', Passos Coelho respondeu: "Esta medida foi apresentada pelo Governo português e, dentro do Governo, por quem compete: pelo primeiro-ministro, pelo ministro das Finanças, pelo ministro da Solidariedade e da Segurança Social, pelo ministro da Economia. São os ministros que, com mais relevância, prepararam e trabalharam esta medida".