Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Plataforma de Afetados por Hipotecas promove hoje "sopa dos banqueiros" em Lisboa

Lusa

  • 333

Redação, 23 fev (Lusa) -- A Plataforma de Afetados pelas Hipotecas (PAH) promove hoje em Lisboa, em frente ao BPI do Chiado, uma ação denominada "sopa dos banqueiros" como forma de protesto contra as regalias bancárias e as declarações de Fernando Ulrich.

"O senhor Ulrich [presidente do BPI] falou nos sem-abrigo que aguentam (...) e equiparou-se e disse que de hoje para amanhã ele podia ser sem-abrigo. Com os sem-abrigo muitas vezes existe a sopa dos pobres [e] nós vamos fazer a sopa dos banqueiros, que é uma sopa que tem determinado tipo de ingredientes que estamos a pagar todos os dias" como o crédito à habitação, explicou à Lusa Rita Silva, uma das responsáveis da ação a ser desenvolvida a partir das 15:30.

Rita Silva referia-se às declarações, Fernando Ulrich que, a propósito das medidas de austeridade, afirmou: "E se aquelas pessoas que nós vemos ali na rua, (os sem-abrigo) naquela situação e sofrer tanto aguentam porque é que nós não aguentamos? Parece-me uma coisa absolutamente evidente."