Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Pires de Lima admite convidar Vítor Gaspar para futuro Conselho Nacional do CDS-PP

Lusa

  • 333

Lisboa, 10 dez (Lusa) - O presidente do Conselho Nacional do CDS-PP admitiu hoje convidar o ministro das Finanças a explicar a execução orçamental perante aquele órgão do partido, mas não na reunião de quinta-feira como pediram conselheiros nacionais da tendência Alternativa e Responsabilidade.

A presença do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, na reunião do Conselho Nacional do CDS-PP na quinta-feira foi pedida por 12 conselheiros nacionais da tendência Alternativa e Responsabilidade (AR), mas o presidente da mesa do órgão máximo do partido entre congressos, António Pires de Lima, não acolheu a sugestão.

"A mesa ponderou essa possibilidade porque pensámos que poderia ser interessante, mas chegamos à conclusão que devíamos fazer deste Conselho Nacional um espaço de meditação sobre a governação e o papel do CDS. O processo orçamental está concluído, ouvir o senhor ministro das Finanças sobre aquilo que já é um facto consumado pareceu-nos relativamente acessório", disse Pires de Lima à Lusa.