Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Pedro Proença na "seleção" para Mundial2014 assume ambição de estar no Brasil

Lusa

  • 333

Lisboa, 15 abr (Lusa) -- O árbitro português Pedro Proença vai integrar, a partir de terça-feira em Zurique, a primeira seleção para o Campeonato do Mundo de futebol de 2014, ambicionando a presença no Brasil, juntamente com a equipa das "quinas".

"É mais uma fase, das várias que vão decorrer, e é um trabalho absolutamente autónomo, uma coisa não invalida a outra. O que eu espero, primeiro, é que a seleção portuguesa de futebol esteja no Mundial e, depois, se puder estar acompanhada por uma equipa de arbitragem ficaria satisfeito, e se eu puder integrar esse grupo ainda ficava mais satisfeito. Quem ganharia era o futebol em geral e a arbitragem em particular", afirmou Pedro Proença, em declarações à Lusa.

O lisboeta, que em 2012 dirigiu a final do Campeonato da Europa e da Liga dos Campeões, e os árbitros assistentes Bertino Miranda e José Trigo formam uma das equipas de arbitragem presentes no seminário de preparação para o Mundial2014, que vai decorrer entre terça e sexta-feira, em Zurique, na Suíça.