Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

PCP diz que resolução a favor da demissão do Governo é "ato político pleno de conteúdo"

Lusa

  • 333

Lisboa, 21 mar (Lusa) - O líder parlamentar do PCP sublinhou hoje que a resolução que os comunistas apresentaram no Parlamento a favor da demissão do Governo é "um ato político pleno de conteúdo" que "dá voz ao sentir de milhões de portugueses".

"Esta interpelação é uma verdadeira censura sem moção. É um ato político pleno de conteúdo. Se a resolução for aprovada certamente ninguém nega que o Governo deixa de ter condições políticas para continuar", afirmou o líder da bancada comunista, no encerramento da interpelação ao Governo agendada pelo PCP sobre "a situação nacional, a urgência da demissão do Governo e da rejeição do Pacto de Agressão; Por uma política alternativa para o progresso do País".

Numa intervenção que acabou por ser uma resposta à intervenção ao deputado socialista Jorge Lacão, que durante o debate criticou o facto do PCP apresentar uma moção de censura "envergonhada", Bernardino Soares explicitou que a resolução que acompanha a interpelação não visa fazer uma recomendação ao Governo, "visa sim obter um pronunciamento político da Assembleia da República, no sentido da demissão do Governo.