Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Paulo Gonçalves terceiro, Hélder Rodrigues abalroado no Abu Dhabi

Lusa

  • 333

Abu Dabi, 08 abr (Lusa) -- O motard Paulo Gonçalves (Speedbrain) foi hoje terceiro na segunda etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, prova de abertura do Campeonato do Mundo de todo-o-terreno, enquanto Hélder Rodrigues (Honda) viu comprometido o seu desempenho após ter sido abalroado.

"Cheguei à zona de reabastecimento à cabeça de um grupo de três pilotos. Logo atrás, chegaram o Jeremias Israel e o Barreda. Arranquei novamente depois de ter avisado o Jeremias que estava a rolar demasiado perto da traseira da minha moto, o que era bastante perigoso. Por volta do quilómetro 160, um salto numa duna muito grande fez com que caísse na receção e a moto tombasse para o lado. Nada de complicado, mas como o Jeremias vinha logo atrás aterrou em cima da minha mota que ficou muito danificada", lamentou Hélder Rodrigues, apenas 40.º.

O piloto luso revelou que o seu adversário "teve de ser evacuado de helicóptero para o hospital", pelo que pegou na moto do chileno para completar a etapa, "para não ficar à espera no deserto", o que lhe terá custado uma penalização de 14:40 horas.