Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Paulo Bento vota em Cristiano Ronaldo para a Bola de Ouro, mas critica prémio

Lusa

  • 333

Lisboa, 11 out (Lusa) -- O selecionador português de futebol, Paulo Bento, confessou hoje que vota contrariado no prémio Bola de Ouro, instituído pela FIFA e pela revista France Football, mas defende que Cristiano Ronaldo foi o melhor em 2012 e o seu voto vai para ele.

"Não me agrada esse tipo de prémios, porque até coloca em jogo a qualidade dos próprios jogadores, mas para que fique assente e não me perguntem muito mais vezes o mesmo, acho que todos sabem a quem entregarei o meu prémio. Votarei em Ronaldo porque acho que é justo, pela temporada e Europeu que fez, para além do trabalho no Real Madrid", referiu Paulo Bento, criticando a FIFA durante a conferência de imprensa do lançamento do Rússia-Portugal, da fase de qualificação do Mundial 2014.

O selecionador nacional entende que a sua tarefa é trabalhar, treinar, motivar e preparar a seleção e não escolher o melhor jogador do mundo: "Por que é que são os treinadores a decidir quem é o melhor jogador do mundo? Isso não faz parte do meu trabalho. Mas como tenho de o fazer, o melhor será Ronaldo".