Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Paulo Bento recusa "desgastar-se" e aponta o foco a Israel e ao "play-off"

Lusa

  • 333

Lisboa, 14 mar (Lusa) - O selecionador português de futebol, Paulo Bento, admitiu hoje que a qualificação para o Mundial2012 passa "por outra via" diferente da vitória no grupo F europeu de qualificação, recusando "desgastar-se" a pensar no apuramento direto.

Paulo Bento advertiu que o objetivo de marcar presença no Brasil "está intacto" e alertou para a importância do jogo de 22 de março, em Israel, com uma seleção que tem os mesmos pontos de Portugal e se assume como o principal adversário na luta pelo segundo lugar e o consequente apuramento para o "play-off" de acesso à fase final.

"Matematicamente, é possível, mas já não depende de nós [chegar ao primeiro lugar, ocupado pela Rússia]. Mais do que desgastar-nos com aquilo que não podemos controlar, devemos ter o nosso foco naquilo que depende de nós: chegar ao Mundial por outra via. O nosso objetivo está intacto. Passa é por outra forma de lá chegar", observou Paulo Bento, em conferência de imprensa realizada na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa.