Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Oposição do CDS/Porto ao nome de Menezes à Câmara não preocupa "minimamente" líder da distrital do PSD

Lusa

  • 333

Porto, 23 out (Lusa) - O líder da distrital do PSD/Porto, Virgílio Macedo, disse hoje não estar "minimamente" preocupado com a posição tomada segunda-feira pela concelhia do CDS de não apoiar a candidatura de Luís Filipe Menezes à Câmara do Porto nas próximas autárquicas.

"Não me preocupa minimamente a posição da concelhia do CDS-PP. Eu tenho tido um relacionamento institucional notável, correto, com o líder da distrital do CDS-PP, Álvaro Castello-Branco. Sei o que ele pensa, ele sabe o que eu penso e acho que há um caminho para percorrermos em conjunto para no final podermos ter, no máximo de concelhos possível, um projeto político comum que seja do interesse tanto do PSD como do CDS e sobretudo das populações", disse Virgílio Macedo à margem da Tertúlia do Infante Sagres sobre "Coligações do PSD-CDS/PP no distrito do Porto".

A Comissão Política Concelhia do CDS/Porto anunciou na segunda-feira que não apoia uma "eventual candidatura" do social-democrata Luís Filipe Menezes à Câmara do Porto, autarquia liderada por uma coligação PSD/CDS-PP desde 2001, aquando da primeira eleição do presidente da Câmara do Porto, Rui Rio.