Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

OE2013: PS quer acabar com isenção fiscal para veículos de investimento em propriedade imobiliária

Lusa

  • 333

Lisboa, 30 out (Lusa) - O secretário-geral do PS afirmou hoje que vai apresentar uma proposta de alteração ao Orçamento para eliminar a isenção em sede de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de veículos de investimento em propriedade imobiliária.

António José Seguro falava no debate na generalidade da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2013, apontando este projeto a apresentar em sede de especialidade da discussão do Orçamento como uma forma de equilibrar a carga fiscal de forma mais justa.

"O PS vai propor a eliminação da isenção atualmente prevista no estatuto dos benefícios fiscais por via da qual os prédios integrados em fundos de investimento imobiliário (abertos ou fechados de subscrição pública) são isentos de IMI. Trata-se de eliminar uma isenção da qual beneficiam veículos de investimento em propriedade imobiliária, transferindo a poupança fiscal assim alcançada para os proprietários de prédios de valor patrimonial tributário até 250 mil euros, cujo IMI pode ser reduzido em 20 por cento, baixando a taxa de 0,5 por cento para 0,4 por cento", disse.