Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

OCDE: Recomendações são "opiniões" que não alteram metas do Governo - Marques Guedes

Lusa

  • 333

Lisboa, 26 jul (Lusa) -- O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros considerou hoje que as recomendações da OCDE sobre a economia portuguesas "são opiniões" e garantiu que o Governo não encontra razões para alterar as metas que estabeleceu.

"As declarações do economista-chefe para Portugal da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) são previsões. O Governo tem metas próprias, tem vindo a trabalhar afincadamente para cumprir essas metas e mantém-se fiel ao cumprimento das mesmas, e não encontra razões para achar que essas metas deixarão de poder ser prosseguidas até ao final do ano", disse Luís Marques Guedes na conferência de imprensa que se seguiu à reunião do Conselho de Ministros.

O secretário de Estado esclareceu que Portugal se encontra "sob um programa de ajustamento e as decisões relativas ao Orçamento do Estado e as opções sobre o rumo da economia portuguesa são tomadas pelo Governo português em articulação com os parceiros do programa (Banco Central Europeu, Fundo Monetário Internacional e Comissão Europeia)".