Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Objetivo é que "tudo o que seja RTP2 passe a ser produzido no norte" - Alberto da Ponte

Lusa

  • 333

Porto, 14 fev (Lusa) -- O presidente do conselho de administração da RTP, Alberto da Ponte, apontou hoje como objetivo que "tudo o que seja RTP2 passe a ser produzido no Centro de Produção do Norte [CPN]", privilegiando a "criatividade e a produção nacionais".

"A visão é que tudo o que seja RTP2 passe a ser produzido no CPN, de preferência sempre com criatividade e produção nacionais. Esse é o objetivo do serviço público, foi esse objetivo que foi dado ao CPN e é esse objetivo que eu, pessoalmente, enquanto presidente do conselho de administração, faço tenções de monitorizar", afirmou Alberto da Ponte à margem da apresentação das novas linhas de programação do canal dois da RTP, no Porto.

Referindo-se ao encontro prévio que manteve com a direção da Junta Metropolitana do Porto (JMP), cujo presidente, Rui Rio, lhe terá "perguntado se era mais um lisboeta que vinha aqui debitar promessas para depois não cumprir", o presidente da RTP disse ter-se "oferecido" para viajar "de seis em seis meses" ao Porto para "fazer uma monitorização de como é que as coisas estavam a acontecer".