Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Óbito/Eurico de Melo: Cavaco Silva destaca personalidade com "invulgares capacidades intelectuais e humanas" que "dignificou" Portugal

Lusa

  • 333

Lisboa, 01 ago (Lusa) - O Presidente da República lamentou hoje a morte do antigo vice-primeiro-ministro e ex-dirigente do PSD Eurico de Melo, considerando que possuía "invulgares capacidades intelectuais e humanas" e que "dignificou" Portugal nos cargos que exerceu.

"Como governante, dignificou o Estado português no exercício dos mais altos cargos da nossa República democrática. Foi um cidadão livre que amava o seu país. Portugal deve-lhe muito e ficou mais pobre com a perda da sua lucidez serena. Todos sentiremos falta da presença do engenheiro Eurico de Melo, uma voz de sensatez e um modelo de dignidade", escreveu Cavaco Silva numa mensagem de condolências à família de Eurico de Melo, que morreu hoje, aos 86 anos, no Porto.

O Presidente da República destaca, no mesmo texto, que Eurico de Melo, que foi vice-primeiro ministro e ministro da Defesa num Governo liderado por Cavaco Silva, se distinguiu "pela fidelidade aos princípios em que acreditava e pela firmeza das suas convicções".