Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Óbito/Chávez: Presidentes da Argentina, Uruguai e Bolívia foram os primeiros a chegar a Caracas

Lusa

  • 333

Caracas, 07 mar (Lusa) -- Os chefes de Estado da Argentina, Uruguai e Bolívia participaram esta quarta-feira, no cortejo fúnebre do Presidente venezuelano, Hugo Chávez, esperando-se ainda a chegada de muitos outros líderes da América Latina.

Cristina Fernández, José Mujica e Evo Morales foram os primeiros governantes a chegar a Caracas, para as iniciativas de homenagem que se iniciaram com um ato religioso breve, seguido do transporte do corpo do Presidente venezuelano do Hospital militar central até à Academia militar, onde sexta-feira decorrem as cerimónias fúnebres. Milhares de pessoas acompanharam o veículo com o caixão, coberto com a bandeira tricolor da Venezuela, o qual foi transportado em ombros por membros da Guarda de Honra.

Até ao momento, confirmaram presença nas exéquias os presidentes do México, Enrique Peña Nieto; do Equador, Rafael Correa; de Nicarágua, Daniel Ortega; das Honduras, Porfírio Lobo; de El Salvador, Mauricio Funes e o dominicano, Danilo Medina. De acordo com a Efe, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, também irá participar no funeral.