Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Óbito/Chávez: Passos Coelho destaca papel de líder venezuelano nas relações com Portugal

Lusa

  • 333

Lisboa, 6 mar (Lusa) - O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, manifestou hoje as condolências em nome do Governo ao povo venezuelano pela morte de Hugo Chávez e destacou a sua importância na história do país e nas relações entre Portugal e Venezuela.

Numa carta dirigida ao vice-presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolas Maduro, Passos Coelho manifestou-se ainda convicto de que "a Venezuela saberá, com maturidade e no quadro do normal funcionamento das suas instituições democráticas, tomar as melhores opções para a rápida normalização da vida do país, ultrapassando estes dias de dor com os olhos postos no futuro".

"Foi com profundo pesar que tomei conhecimento do falecimento do Presidente Hugo Chávez Frías, Chefe de Estado da República Bolivariana da Venezuela. Apresento assim a Vossa Excelência e, por seu intermédio, a todo o Povo venezuelano, em meu nome e em nome do Governo Português, as mais sinceras condolências pedindo-lhe, igualmente, que transmita à Família enlutada a expressão do nosso sentido pesar", escreve.