Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Nenhum empresário é contra subida do salário mínimo mas não é altura - CTP

Lusa

  • 333

Lisboa, 24 fev (Lusa) -- O presidente da Confederação do Turismo Português (CTP), Francisco Calheiros, acredita que não há um empresário do setor que se oponha ao aumento do Salário Mínimo Nacional, mas não acredita ser este o momento certo para o fazer.

"Pergunte a qualquer empresário do turismo se é contra o aumento do salário mínimo, não acredito que alguém lhe responda isso. No entanto, neste momento não será a melhor altura para o fazer", afirmou, em entrevista à Lusa, o dirigente da confederação patronal do turismo, entidade com assento na Concertação Social, onde o tema tem vindo a ser levantado regularmente.

O também presidente executivo da Espírito Santo Viagens referiu que tenciona discutir com a 'troika' (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional) medidas que estimulem o crescimento económico em vez de um enfoque estritamente sobre as medidas ativas de emprego: "Medidas ativas de emprego para os jovens se calhar vão prejudicar os menos jovens", alerta.