Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Natural que problemas sejam amplificados em vésperas de eleições -- Nuno Crato

Lusa

  • 333

Bruxelas, 27 set (Lusa) - O ministro da Educação afirmou hoje, em Bruxelas, que é natural que, em vésperas de eleições, os problemas relacionados com o arranque do ano letivo sejam "amplificados" e afirmou-se seguro de que na próxima segunda-feira tudo estará mais calmo.

"Todos os problemas estão a ser analisados pelas delegações regionais, todas as questões estão a ser analisadas pelas delegações regionais. É natural que, em vésperas das autárquicas, as coisas sejam amplificadas", afirmou Nuno Crato, à margem de uma reunião de ministros da Competitividade, Mercado Interno, Indústria, Investigação e Espaço da União Europeia.

O ministro da Educação e Ciência garantiu, no entanto, que o ministério está a "analisar com todo o empenho as questões" que lhe são levantadas, e, questionado sobre o número de alunos que continuam sem aulas, duas semanas após o início do ano letivo escolar, afirmou não ter "números nesse sentido", mas asseverou que "praticamente todas essas questões estão resolvidas".