Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Natação: António José Silva é primeiro candidato à presidência da federação

Lusa

  • 333

Porto, 12 set (Lusa) - António José Silva é o primeiro candidato assumido à presidência da Federação Portuguesa de Natação, cujo escrutínio deve decorrer até ao fim do ano, ainda sem a certeza da intenção de Paulo Frishknecht em continuar.

"Passei algum tempo a refletir em como poderia ajudar a trazer a mudança que tanto precisamos. As decisões que foram tomadas durante estes últimos oito anos e os problemas que foram ignorados deixaram-nos numa situação difícil. O panorama desportivo está a mudar rapidamente e isso significa que precisamos de mudanças radicais para fazer face aos novos desafios com que nos deparamos", justifica o candidato.

Antigo nadador e jogador de polo aquático, bem como treinador e presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação, António José Silva, de 42 anos, é Pró-Reitor para o Desenvolvimento e Internacionalização na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e diretor do Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD).