Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Música: Festival KaZantip arranca sexta-feira no Alentejo, apesar de investigação do Ministério Público

Lusa

  • 333

Moura, 19 jul (Lusa) - A primeira edição portuguesa do maior festival de música do mundo, o KaZantip, arranca na sexta-feira no Alentejo, apesar de ainda decorrer a investigação do Ministério Público motivada por uma queixa envolvendo o festival.

Segundo informações prestadas à agência Lusa pelo Departamento de Investigação e Acão Penal (DIAP) de Lisboa, o processo, motivado por uma queixa apresentada há mais de seis meses, "está na fase de inquérito, ou seja, de recolha de prova em ordem ao apuramento dos factos e das responsabilidades penais".

Questionado sobre se a investigação poderá trazer implicações à realização do KaZantip em Portugal, nas margens do Alqueva, no concelho de Moura, entre sexta-feira e 26 de agosto, o DIAP referiu: "De maneira nenhuma. O processo tem por objeto condutas individuais e não um festival". A queixa, que foi remetida no passado dia 06 de fevereiro para o DIAP de Lisboa, surgiu após ter sido colocado num sítio de internet um vídeo alegadamente filmado numa das edições anteriores do KaZantip e que mostra uma criança envolvida numa cena de sexo oral ao vivo.