Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Municípios: "Os governos gostariam de acabar com as autarquias" - Mário de Almeida

Lusa

  • 333

Santarém, 23 nov (Lusa) -- O presidente cessante do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses advertiu hoje, em Santarém, que "o ataque ao poder local vai continuar", insistindo que os sucessivos Governos "não gostam dos autarcas e gostariam de acabar com as autarquias".

Mário de Almeida falava na sessão de abertura do XXI Congresso da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), que hoje elege, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, os seus novos dirigentes para o presente mandato autárquico.

"Sabemos que o ataque ao poder local vai continuar. A legislação está aí, o Orçamento do Estado está aí. Parece que, para o ano, quem quiser contratar uma pessoa tem que primeiro pedir autorização a uma pessoa, a um membro do Governo que ainda ninguém sabe quem é. Isto é impossível, que autonomia é esta? É assim que se defende o poder local? Insisto, não é este Governo, são os sucessivos Governos que não gostam dos autarcas e gostariam era de acabar com as autarquias. O trabalho vai em curso, vai chegar lá", afirmou.