Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Municípios: Autarquias são "última barreira para impedir ímpetos antidemocráticos" - Presidente ANMP

Lusa

  • 333

Santarém, 23 nov (Lusa) -- O presidente da Associação Nacional de Municípios prometeu hoje um "renovado ciclo de Poder Local" e fez questão de lembrar, perante o ministro adjunto Poiares Maduro, que as autarquias "são a última barreira para impedir que os ímpetos antidemocráticos avancem".

Manuel Machado, hoje eleito, no XXI Congresso da ANMP, em Santarém, presidente do conselho diretivo da associação, fez um discurso em que realçou o papel fundamental das autarquias na afirmação da Democracia e na melhoria da qualidade de vida em Portugal, prometendo "um novo ciclo, uma nova geração de Poder Local que contribua decisivamente para vencer a atual crise".

"As autarquias são parte integrante, e decisiva, para que Portugal encontre o caminho de saída desta austeridade cega, inculta e improdutiva que a todos atormenta e que a todos coarta a possibilidade de evoluir e de prosperar em Democracia. Convém lembrar: as autarquias são a última barreira para impedir que os ímpetos antidemocráticos avancem!", afirmou.