Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

MTI pede apoio à Câmara de Moncorvo para apresentação pública de projeto mineiro

Lusa

  • 333

Torre de Moncorvo, 30 nov (Lusa) - A MTI - Ferro de Moncorvo, SA, reuniu-se hoje com a Câmara de Torre de Moncorvo para apresentar os projetos da empresa para os próximos quatro anos no que respeita à exploração mineira naquele concelho transmontano.

"Solicitamos à Câmara de Torre de Moncorvo o apoio institucional para a realização de uma apresentação pública do projeto à população e agentes de desenvolvimento local. Deverá concretizar-se em janeiro de 2013", disse à Lusa o porta-voz da MTI - Ferro de Moncorvo, Luís Rosendo.

Nesta fase do projeto, que resulta do novo contrato estabelecido com o Estado, a MTI tem agora um período de quatro anos para definir a viabilidade técnico-económica da exploração e efetuar os estudos de pré-viabilidade e de viabilidade do projeto, incluindo o Estudo de Impacte Ambiental, um Plano de Impacte Social e todos os trabalhos de prospeção e avaliação necessários à integral caracterização e quantificação dos depósitos de minério de ferro localizados na área.