Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Motociclismo: GP Itália - Miguel Oliveira desiste a oito voltas do fim

Lusa

  • 333

Mugello, Itália, 15 jul (Lusa) -- O português Miguel Oliveira (Suter Honda) abandonou hoje a prova de Moto3 do Grande Prémio de Itália, nona prova do campeonato do Mundo de motociclismo, ganha pelo espanhol Maverick Viñales (FTR Honda).

Depois de uma queda na sétima volta, quando ocupava o oitavo posto e já tinha recuperado oito posições, o português ainda voltou à corrida, mas acabou por desistir a oito voltas do fim da corrida no circuito de Mugello, optando por poupar o motor da sua moto.

"O objetivo era recuperar o máximo de posições na partida, o que conseguimos fazer graças a uma excelente largada e nunca perdemos contacto com o grupo da frente. Fizemos alterações no 'warm up' que me permitiram melhorar e na corrida melhorei bastante o tempo da qualificação. O positivo é que neste tipo de circuito onde não há travagens fortes já sabemos um pouco o caminho que temos de tomar com a afinação da moto, o que é muito importante," disse Miguel Oliveira, citado pela sua assessoria de imprensa.