Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Moreira da Silva diz ser fundamental compromisso mais amplo, mas não total

Lusa

  • 333

Lisboa, 09 nov (Lusa) - O ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, considerou hoje "fundamental" um compromisso mais amplo com o PS e assente em propostas alternativas, mas sublinhou não ser necessário um "compromisso total" para que haja entendimento em determinadas matérias.

"É fundamental gerar um espaço de compromisso mais amplo, mas esse depende de propostas e não da necessidade de termos um compromisso total. Não é necessário estarmos à espera de uma bala de prata e de um compromisso total para nos podermos entender em algumas matérias", disse Jorge Moreira da Silva.

O ministro respondia aos jornalistas que o questionaram sobre um eventual compromisso com o Partido Socialista, à margem do Congresso para o Crescimento Sustentável, que decorre hoje no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), em Lisboa, e onde vai ser apresentado o relatório da Plataforma para o Crescimento Sustentável, escusando-se a falar em nome do Governo e do PSD, mas sim daqueles que participaram na plataforma.