Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Ministra Finanças não sentirá quaisquer problemas no Eurogrupo - ministro irlandês

Lusa

  • 333

Bruxelas, 08 jul (Lusa) - O ministro irlandês das Finanças comentou hoje, em Bruxelas, que a nova ministra portuguesa não terá quaisquer problemas em representar Portugal no Eurogrupo, pois costumava acompanhar Vítor Gaspar nas reuniões e está "bastante a par" dos dossiers.

Michael Noonan, que durante o primeiro semestre do ano presidiu às reuniões de ministros das Finanças da União Europeia (Ecofin) - durante a presidência irlandesa da UE -, ao ser questionado, à entrada do encontro de ministros das Finanças da zona euro, sobre a "estreia" de Maria Luís Albuquerque, sublinhou que a antiga secretária de Estado do Tesouro "não é uma estranha" para o Eurogrupo, classificando-a mesmo como uma "colega".

"Tem estado no grupo de trabalho (do Eurogrupo) há muito tempo, e acompanhou Vítor Gaspar nos últimos dois anos, é muito próxima de Gaspar e vemo-la como uma colega. Maria Luís Albuquerque está bastante a par dos assuntos, por isso penso que não terá quaisquer problemas em se adaptar, porque já tem vindo a todas as reuniões nos últimos dois anos", salientou.