Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Ministra das Finanças acredita em bom trabalho "lado a lado" com Portas

Lusa

  • 333

Bruxelas, 08 jul (Lusa) - A ministra das Finanças disse hoje, em Bruxelas, que o relacionamento do Governo com a 'troika' será gerido "lado a lado" com Paulo Portas, afirmando-se convicta de que, sendo ambos "pessoas responsáveis", saberão defender o interesse nacional.

Falando no final da primeira reunião do Eurogrupo no qual participou como titular da pasta das Finanças, Maria Luís Albuquerque, questionada sobre o seu futuro relacionamento com Paulo Portas - proposto para vice-primeiro-ministro responsável pelo relacionamento com a 'troika', depois de se ter demitido do cargo de ministro dos Negócios Estrangeiros por discordar da escolha da nova ministra das Finanças -, disse que haverá um "trabalho conjunto", que acredita que não a enfraquece.

"Não, de todo, não enfraquece a posição de nenhum de nós. Aliás, dois a trabalhar lado a lado, no mesmo sentido, fortalece posições, não enfraquece. E saberemos, com certeza, sendo pessoas responsáveis, ter uma forma de trabalho que defenda o interesse nacional e conseguir os melhores resultados nesta nova fase do trabalho", disse.