Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Metro do Porto: PS vai exigir esclarecimentos e explicações sobre todo o processo na Assembleia Metropolitana

Lusa

  • 333

Porto, 12 jul (Lusa) -- Os deputados do PS da Assembleia Metropolitana do Porto vão exigir hoje, na reunião daquele órgão, esclarecimentos e explicações do Governo sobre o processo das nomeações para a Metro do Porto, levando a votos uma moção.

Em declarações à Agência Lusa após uma reunião entre o recentemente eleito presidente da federação do PS/Porto, José Luís Carneiro, e os deputados do PS da Assembleia Metropolitana, o porta-voz da bancada socialista naquele órgão, José Manuel Ribeiro, avançou que "os deputados do PS na Assembleia Metropolitana do Porto vão exigir esclarecimentos e uma palavra por parte dos responsáveis governamentais sobre o sucedido na trapalhada do processo do Metro do Porto".

"Nós, amanhã, vamos confrontar a assembleia, onde estão eleitos do PSD e do CDS-PP, e vamos colocar à consideração o voto de uma moção no sentido de também este espaço metropolitano exigir esclarecimentos e explicações. Estes assuntos têm que ser tratados com um grau muito elevado de transparência", defendeu, acrescentando que esta "matéria é altamente fraturante dentro do PSD".