Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados: Investidores centrados nas previsões económicas da Reserva Federal dos EUA

Lusa

  • 333

Lisboa, 09 set (Lusa) - A Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos (EUA) divulgará esta semana as suas previsões económicas, a par do anúncio relativo à taxa diretora, e serão lançados indicadores na maior economia do mundo, que dominarão a atenção dos investidores.

Depois das reuniões do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Inglaterra que ocorreram esta semana, será a vez da Reserva Federal se reunir na próxima quinta-feira para decidir sobre a taxa diretora. "O mercado está a antecipar a manutenção da taxa de juro no intervalo entre 0 por cento e 0,25 por cento. Além disso, a Fed irá divulgar as suas previsões económicas", antecipou à agência Lusa Telma Santos, analista de ações do Millennium Investment Banking.

"Em destaque nos EUA estará também a apresentação do valor preliminar do Índice de Confiança medido pela Universidade de Michigan na sexta-feira, sendo estimada uma descida de 74,3 para 74,0 em setembro", sublinhou a especialista, acrescentando que, "no mesmo dia, espera-se a divulgação das Vendas a Retalho, que devem ter avançado 0,6 por cento em agosto e 0,5 por cento se forem excluídas as vendas de automóveis".