Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Media: Jovens 'online' Huffington Post e Politico já rivalizam com históricos da imprensa nos EUA

Lusa

  • 333

Nova Iorque, 23 nov (Lusa) -- Sites de informação 'online' recentes nos Estados Unidos como o Huffington Post ou Politico já rivalizam, em audiência e influência, com os históricos New York Times ou Washington Post, num cenário mediático em mudança rápida.

Segundo dados da Nielsen, o pequeno Huffington Post, comprado em 2011 pelo portal AOL e agora elemento central da sua estratégia de relançamento, tem atualmente quase tantos leitores mensais como o New York Times -- perto de 29 milhões cada um em maio deste ano.

Muito centrado no conceito de "comunidade" e virado para a partilha de artigos -- muitos deles de terceiros -- nas redes sociais, o 'site' regista mais de 250 mil comentários diários, 21,6 milhões de partilhas e já se expandiu para Canadá, Reino Unido e França, estando previstas edições para o Quebeque, Espanha e Itália.