Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Media: Defesa do serviço em português no Euronews "vai ter um final feliz" - José Mendes Bota

Lusa

  • 333

Lisboa, 18 jul (Lusa) -- A defesa do serviço em língua portuguesa da Euronews "vai ter um final feliz", disse à Lusa o presidente da comissão parlamentar para a Ética, Cidadania e Comunicação, José Mendes Bota.

A comissão parlamentar vai apreciar e votar esta tarde o relatório final da petição apresentada pelo deputado centrista e presidente da comissão parlamentar da Educação, Ciência e Cultura, José Ribeiro e Castro, solicitando à Assembleia da República a continuidade do Euronews em língua portuguesa.

Uma vez aprovado o relatório, a petição sobe ao plenário da Assembleia, mas o desfecho do caso "deverá ser mais rápido" do que uma eventual votação da petição pela totalidade dos deputados, de acordo com Mendes Bota: "A minha comissão esteve na RTP na semana passada e o presidente Guilherme Costa disse-nos que o assunto vai ter um final feliz. Vai haver apoio da Comissão Europeia para mantermos o serviço português no Euronews por mais dois anos", disse à Lusa o deputado social-democrata.