Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Media: A Bola está "perfeitamente confortável" com decisão da ERC

Lusa

  • 333

Lisboa, 12 out (Lusa) - A Bola TV está "perfeitamente confortável" com a deliberação da ERC, que autoriza a nova estação de televisão e o "site" do título a emitirem os resumos dos jogos de futebol, desde que em "programas de informação geral".

O parecer da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) restringe a emissão de 90 segundos com os resumos dos jogos de futebol e os golos da jornada aos "programas de informação geral". A deliberação dividiu, porém, o conselho regulador da ERC, não pela possibilidade de A Bola TV e o "site" do título passarem a poder emitir os resumos do futebol com os golos (algo com que todos os membros da ERC concordam), mas sim pela própria lei da televisão impor que esse resumos apenas possam ser transmitidos em programas de informação geral, o que configura uma violação da liberdade de imprensa, ao excluir precisamente a imprensa desportiva e outras.

Ainda assim, o parecer do regulador deixa a Bola TV, que hoje foi para o ar no canal 12 da Meo, "perfeitamente confortável". "Estamos muito, muito confortáveis. É esse o nosso caso", disse em declarações à Lusa Vítor Serpa, diretor do título. "Somos um canal dedicado à área do desporto, mas com informação geral", acrescentou o jornalista.