Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Maya Gabeira emocionada com elogios de Garrett McNamara

Lusa

  • 333

Redação, 29 out (Lusa) -- A brasileira Maya Gabeira manifestou-se hoje emocionada com os elogios do havaiano Garrett McNamara, através das redes sociais, um dia depois de sofrer um acidente quando tentava surfar uma onda gigante na Praia do Norte, na Nazaré.

Antes de ter tido alta no Hospital de Santo André, em Leiria, a surfista, de 26 anos, recorreu ao Instagram para agradecer a McNamara, que em janeiro deste ano surfou uma onda que se acredita ter chegado aos 30 metros, a sua colaboração durante a "expedição" de segunda-feira.

"A Maya Gabeira é a mulher mais resistente na água que eu testemunhei. Ela apanhou uma das maiores ondas do dia. Ela apanhou a batida mais difícil que eu já vi um homem ou mulher, em qualquer ponto dos oceanos, e chegou perto da costa por si. O que aconteceu depois foi terrível, mas isso só mostra o quão forte ela é e quão arduamente treinou, pelo que está a fazer depois do que lhe aconteceu. Felizmente ela estará em casa brevemente, depois de deixar o hospital", escreveu o havaiano, de 46 anos, no Instagram.