Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Mário Figueiredo saúda Governo pela reformulação do Regime Jurídico das Sociedades Desportivas

Lusa

  • 333

Lisboa, 22 nov (Lusa) - O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Figueiredo, elogiou o Governo pela reformulação do Regime Jurídico das Sociedades Desportivas, hoje aprovada em Conselho de Ministros.

"O Governo está de parabéns no que diz respeito ao novo regime uniforme de licenciamento de clubes para participarem nas competições profissionais. Nós, até agora, tínhamos dois regimes para os clubes poderem participar nas competições profissionais, o regime das Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) e o aplicável às associações, com regime tradicional associativo, que configurava um regime especial de gestão", referiu Mário Figueiredo, em declarações à agência Lusa.

O Conselho de Ministros aprovou hoje um diploma que impõe que a participação em competições desportivas profissionais se concretize sob a forma jurídica societária - extinguindo-se o chamado regime especial de gestão -, admitindo-se agora que as entidades desportivas de natureza associativa possam optar entre a constituição de uma sociedade anónima desportiva ou de uma sociedade desportiva unipessoal por quotas, informa o comunicado do Conselho de Ministros.