Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Mário Figueiredo responsabiliza Olivedesportos por atraso nos prémios da Taça da Liga

Lusa

  • 333

Lisboa, 15 nov (Lusa) -- O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Figueiredo, responsabilizou a Olivedesportos pelo atraso nos pagamentos dos prémios aos clubes participantes na edição de 2012/13 da Taça da Liga.

"O único responsável pelo facto de até ao momento presente não poderem ter sido entregues mais quantias relativas à Taça da Liga aos clubes e SAD é a Olivedesportos. Pagasse a Olivedesportos os valores vencidos e em dívida à LPFP, na presente data, no valor global de 937.250 euros, que a LPFP já teria liquidado mais valores aos clubes e SAD relativos a tal competição", diz Mário Figueiredo, em carta enviada aos presidentes dos clubes das competições profissionais.

Na missiva, a que a agência Lusa teve hoje acesso, recorda a celebração de um contrato no final de 2010, para a cessão dos direitos de transmissão televisiva, publicidade, patrocínio e "naming" desta competição com a Olivedesportos, "pelo qual a referida sociedade se obrigou ao pagamento de contrapartidas em dinheiro, as quais permitiriam o pagamento de prémios aos clubes e SAD ao longo da época desportiva".