Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Mais de um milhão de euros para promover vinhos do Tejo em novos mercados

Lusa

  • 333

Santarém, 23 jan (Lusa) -- A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) anunciou hoje um investimento superior a um milhão de euros visando o aumento da expansão dos vinhos da região no país e em novos mercados internacionais.

O investimento de "mais de um milhão de euros em 2013" insere-se no Plano de Promoção Vinho do Tejo 2013, definido pelo presidente Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, José Pinto Gaspar, como "o mais ambicioso de sempre, não apenas ao nível do investimento, que é o mais elevado de sempre, mas também com a dinamização de ações de promoção e marketing arrojadas a nível nacional e no alargamento do mercado externo".

O plano, apresentado nas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho prevê, segundo uma nota divulgada pela CVR Tejo, "aumentar a penetração dos Vinhos do Tejo em Portugal e em seis novos mercados internacionais".